quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O que é um buffet de coquetel? Quando servir?




Está na dúvida sobre qual é o melhor tipo de serviço de buffet para o seu evento? Muitas vezes, ficar nos serviços "tradicionais" é uma estratégica para acertar. E um dos tipos de buffet mais contratados para festas sociais e celebrações corporativas é justamente o coquetel. Entenda como funciona e veja quais são as vantagens.
Pense no coquetel como um tipo de serviço que pode ter diversas opções e assumir diferentes formatos. A ideia do coquetel é servir comidinhas que sejam fáceis de manusear, que dispensem o uso de talheres ou pratos e que permitem que os convidados comam em pé. Um buffet de coquetel inclui opções como finger food, canapés, salgadinhos, mini-sanduíches e docinhos.


Este tipo de buffet tem algumas vantagens interessantes. É prático e permite que os convidados fiquem mais "livres" durante o evento. Também é uma das opções de buffet mais versáteis quanto a custo, além de oferecer grande variedade de sabores.


Leia mais: Dicas: aprenda a montar um coquetel para festas


Quais são os tipos de coquetel?

O buffet de coquetel pode ser servido sozinho ou anteceder um jantar ou almoço. Em recepções de casamento, por exemplo, é muito comum que, durante o cumprimento aos noivos, sirva-se o coquetel. Depois, se abre o serviço nos aparadores e mesas de buffet, incluindo frios, acompanhamentos e pratos quentes.




O coquetel ainda pode ser servido de duas maneiras:
volante: quando há garçons que circulam pelo salão, servindo as comidinhas aos convidados.
em mesa fixa: sem serviço de garçons, os aperitivos são todos dispostos em mesas pelo salão e o convidado pode se servir quando quiser.


Quando servir um coquetel?

Comidinhas fáceis e práticas não significam necessariamente menos sofisticação. Explorar novos sabores e trazer versões mais gourmet são uma tendência cada vez mais evidente entre as empresas de catering. Por isso, devido à sua praticidade e versatilidade, o buffet de coquetel pode ser uma boa escolha para ocasiões como:
eventos corporativos: seja para inaugurações, palestras ou confraternizações, o coquetel pode ser a melhor solução para os eventos em empresa, onde a prioridade geralmente está em socializar e circular entre os convidados.
festas de debutante sem jantar: são uma boa pedida, uma vez que se trata de um evento para um público mais jovem e que prefere aproveitar a pista de dança.



chá de bebê ou chá de cozinha: já que o foco dessas festas são as brincadeiras e interação entre os convidados, as comidinhas rápidas são a melhor saída.
casamentos: é uma maneira de economizar sem perder o glamour da festa. Alguns optam por buffet de coquetel seguido de massas, como uma opção mais barata que um jantar completo.
comemorações especiais: qualquer outro evento em que você queira uma opção mais econômica, sem deixar de agradar o paladar dos convidados. Ocasiões como festas de fim de ano, aniversários ou bodas


Leia mais: Festa de 15 anos - ideias criativas de cardápio sem jantar


O que servir?

A criatividade que as empresas apresentam ao criar combinações e sabores em canapés, finger foods, salgadinhos e docinhos são irresistíveis e quase infinitas! A primeira dica para escolher o cardápio ideal para a sua festa é definir o perfil dos seus convidados e o estilo do seu evento. Assim, fica mais fácil definir opções sem medo de errar.


Fotos (ordem de aparição): Arte Inventos, Guy Buffet e Eventos MDN


Minha fonte:http://www.catering.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Search

Créditos e Agradecimentos

Fotos, imagens e artigos usados para ilustrar O BLOG são retiradas da Internet.
Se você detém direito autoral sobre algum material, entre em contato que eu darei os devidos créditos ou removerei o referido artigo, foto ou imagem.

Mesmo com os créditos há quem não permita... Acho besteira pois estou divulgando o seu site, Blog , o seu trabalho. Mesmo assim... Fica aqui o meu agradecimento.
Obrigada.

search

Contact Us

Nome

E-mail *

Mensagem *